
A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou nessa segunda-feira (1º), em sessão extraordinária, o Projeto de Lei que autoriza o governador Antonio Denarium (Progressistas) a remanejar até R$ 30 milhões para a infraestrutura ainda em 2025.
Assim, a proposta retorna para o gestor sancioná-la. Os recursos têm origem em alienações de terras públicas rurais e urbanas feitas pelo Instituto de Terras e Colonização de Roraima (Iteraima).
“Os valores acumulados na conta excedem as demandas do Instituto, enquanto que o Estado de Roraima tem necessidades de investimentos imprescindíveis ao seu progresso, como obras de infraestrutura e recuperação de prédios públicos, para as quais não há disponibilidade financeira”, disse Denarium na justificativa do projeto, sem especificar quais as benfeitorias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governador também justificou aos deputados que o montante busca ser melhor aproveitado em prol do desenvolvimento socioeconômico do Estado, para evitar “ociosidade” dos recursos enquanto Roraima precisa investi-los.