ELEIÇÕES 2024

A aliados, Teresa promete trabalhar por reeleição de Arthur e reitera desejo de disputar Governo

Ex-prefeita reuniu vereadores para o alinhamento e a definição de estratégias de seu grupo político para o pleito deste ano

Prefeito Arthur Henrique e ex-prefeita Teresa Surita com vereadores de seu grupo político (Foto: Divulgação)
Prefeito Arthur Henrique e ex-prefeita Teresa Surita com vereadores de seu grupo político (Foto: Divulgação)

A ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, se reuniu na noite desta terça-feira (5), em sua casa, com vereadores aliados do prefeito Arthur Henrique (MDB). A ideia era reforçar o alinhamento e a definição de estratégias do grupo para as eleições municipais de 2024.

A Folha apurou que, durante a conversa, ela prometeu trabalhar ativamente na campanha de reeleição do atual chefe do Poder Executivo municipal. “Política se faz com grupo, coragem e lealdade. Nosso time segue alinhado para um futuro brilhante”, escreveu a ex-prefeita nas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Principal adversária política de Antonio Denarium (Progressistas), Teresa Surita reforçou ser pré-candidata ao Governo de Roraima, ao reiterar o desejo de disputar eleição suplementar em caso de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar a cassação do atual governador.

A reunião também discutiu possíveis nomes de candidatos a vereador neste ano. O encontro ocorre próximo do prazo da janela partidária (7 de março a 5 de abril), em que alguns aliados do grupo de Arthur e Teresa devem trocar seus atuais partidos.

Além dos secretários municipais Julyerre Pablo (Segurança Urbana e Trânsito) e Regiane Matos (Saúde), vereadores licenciados que devem retornar ao cargo até o mês que vem, estavam com o prefeito e a ex-prefeita de Boa Vista os parlamentares: Adnan Lima (PMB), Adjalma Gonçalves (Solidariedade), Bruno Perez (MDB), Dr. Ilderson (PTB), Gildean Gari (Progressistas), Júlio Medeiros (PV), Nilson Bispo (sem partido), Leonel Oliveira (Solidariedade), Ruan Kennoby (PV), Subtenente Vélton (União Brasil), Thiago Fogaça (PDT), Tuti Lopes (PL), Vavá do Thianguá (PSD) e Zélio Mota.