ELEIÇÕES

Prefeito de Boa Vista confirma ser pré-candidato à reeleição em 2024

Presidente estadual do MDB, o ex-senador Romero Jucá afirmou que não apoiar a reeleição do prefeito seria um “contrassenso”

Prefeito de Boa Vista confirma ser pré-candidato à reeleição em 2024

O prefeito Arthur Henrique (MDB) confirmou oficialmente, em entrevista à Folha, sua pré-candidatura a reeleição em 2024. A futura chapa conta com apoio do próprio partido.

“A vontade é de seguir no trabalho, tenho apoio do partido pra que isso aconteça e espero contar com o apoio da população, que é o mais importante de tudo”, afirmou.

Mais bem avaliado prefeito de capital no Brasil, com 91,7% de aprovação conforme o Relatório Brasil, do Instituto Veritá, Arthur afirmou que a pesquisa reforça o seu desejo.

“A aprovação é muito importante, mas o mais importante é o trabalho que a gente realiza, o compromisso que fiz com a população, que na eleição do ano que vem vai cobrar o que prometemos em 2020”, disse.

Presidente estadual do MDB, o ex-senador Romero Jucá afirmou que não apoiar a reeleição do prefeito seria um “contrassenso”.

“O Arthur tá fazendo um grande trabalho, é sério, é leal, é comprometido, e tem todo o nosso apoio”, disse. “Não é porque o Arthur é o nosso candidato a prefeito que a gente não quer outros partidos o apoiando também”, completou.

Pelo cenário atual, o prefeito de Boa Vista disputaria contra prováveis nomes como o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio (Republicanos), o deputado federal Nicoletti (União Brasil), o advogado Gustavo Hugo (Rede) e o auditor tributário Ozeas Colares (Novo).

MDB no interior em 2024

Jucá afirmou que o MDB tem nomes para lançar a prefeito nos 15 municípios, mas que as definições sobre quem vai se candidatar ainda dependem de entendimentos políticos com outros partidos.

“Essa frente pra apoiar o Arthur pode levar a entendimentos com outros partidos pra nós apoiarmos candidatos de outros partidos nas cidades do interior. Vai depender de conversa, da política, nós estamos abertos, queremos formar com todo mundo, nossos braços estão abertos pra fazer parceria”, disse ele, confirmando, por outro lado, que o partido lançará nomes para vereador nas 15 cidades roraimenses.

“A gente tem que ter base parlamentar municipal pra fazer política. Quem disputa eleição tem que se colocar. O MDB tem projeto, resposta, história e resultado pra mostrar”.