Política

“Mil pessoas serão interiorizadas”, garante Governo Federal

Anúncio ocorreu em coletiva realizada na tarde desta terça-feira, após visita da equipe técnica do Governo Federal na fronteira Brasil/Pacaraima. 

“Mil pessoas serão interiorizadas”, garante Governo Federal “Mil pessoas serão interiorizadas”, garante Governo Federal “Mil pessoas serão interiorizadas”, garante Governo Federal “Mil pessoas serão interiorizadas”, garante Governo Federal

Em coletiva realizada na tarde desta terça-feira, 21, a representante  da comissão interministerial do Governo Federal, Viviane Esse, disse que uma das principais ações diretas neste momento, é o aumento da interiorização de imigrantes venezuelanos.

“Serão mil pessoas interiorizadas até o final de agosto. E vamos manter essa média até o final do ano. De acordo com o número que entra [imigração por meio fronteira Brasil/Venezuela], sempre faremos um quantitativo superior de interiorização para que tenhamos um equilíbrio”, afirmou a representante técnica.   

A entrevista foi concedida no auditório da Base Aérea de Boa Vista, para relatar quais as deliberações do Governo Federal para controlar a crise que se instalou nos últimos dias na fronteira do Brasil com a Venezuela.

Ela disse ainda que eles discutiram ações paras as áreas específicas como saúde, educação e  segurança.

Os especialistas GF se reuniram com técnicos locais para implementar ações que sejam executadas de imediato.

“Sabemos que a população de Roraima esta bastante impactada e por isso discutimos ações diretas para aumentar vagas em abrigos e implantação de um novo abrigo de transição, para que a população não fique na rua enquanto aguarda interiorização”, completou.

A equipe técnica que visitou Roraima foi composta por cerca de 20 pessoas de 11 ministérios: Defesa, Casa Civil, GSI, Justiça, Segurança Pública, Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Relações Exteriores, MEC, Saúde, MCTIC.

É uma missão técnica que veio para avaliar a situação e colher informações para que medidas extras  sejam tomadas.

Foram realizadas reuniões com equipes locais, ONGs, agências da ONU e governo do Estado.  A reunião foi realizada nesta segunda-feira, 09h, no centro de acolhimento do Exército.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.