Polícia

Van com conselheiros de Roraima pega fogo em Fortaleza; VÍDEO

Acidente aconteceu quando os conselheiros iam para o aeroporto. Ninguém ficou ferido.

Uma van com mais de 10 conselheiros do Conselho Regional de Enfermagem de Roraima pegou fogo na avenida Monsenhor Tabosa, em frente a um hotel em que eles estavam, na noite desta quinta-feira (15), em Fortaleza. O incêndio ocorreu quando os conselheiros estavam a caminho do aeroporto e ninguém ficou ferido.

Segundo o conselheiro Raimundo Soter da Silva Filho, o veículo entrou em chamas assim que os conselheiros saíram do hotel e foi desesperador.

“Eu sou conselheiro e diretor do Coren Roraima e estávamos no Congresso, todos os conselheiros e na hora de embarcar para pegar a van para o aeroporto, sentimos um cheiro forte, o rapaz veio, mas não fez uma vistoria completa do veículo. Nesse momento, sentimos a fumaça e saiu todo mundo nas carreiras. Éramos 10 pessoas na van e quando saímos o fogo tomou conta”

Soter explicou que ainda tentou ajudar o motorista a conter as chamas, mas acabou se queimando.

“A gente foi auxiliar ele, cheguei a abrir o capô e tentei apagar as chamas, mas terminei queimando a mão. No final saímos todos ilesos. A equipe responsável entrou em contato para ver se precisávamos de alguma coisa, e corremos pra pegar o taxi, pois a gente precisava pegar o voo para Boa Vista”

Nas imagens, obtidas pela FolhaBv, é possível ver a van pegando fogo e o motorista e alguns conselheiros tentando apagar as chamas antes que invadindo as outras pistas da rodovia. A fumaça bem escura prejudicou o tráfego de veículos, que precisou ser paralisado. As causas do incêndio serão investigadas.

Veja Vídeo:

Congresso

Os conselheiros participavam do 24º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem em Fortaleza, o maior congresso científico de Enfermagem das Américas, organizado pelo Cofen.

Com o tema, “Valorização e Reconhecimento da Enfermagem: política, inovação e autonomia”, o evento contou com mais de 38 mil inscritos, sendo 10 mil na modalidade presencial.