
Na noite dessa terça-feira (25), ocorreu a quarta edição da “Operação Soberania”, com o objetivo de reforçar o policiamento ordinário da região.
Na ação, o foragido da justiça Y.J.N.S.S., de 25 anos, foi preso e L.V.L. de 33 anos, suspeito de adulterar a placa de uma motocicleta, foi conduzido à Delegacia.
Segundo apuração da reportagem, um agente de trânsito teria identificado que L.V.L. estava usando uma fita isolante para transformar a letra “C” em “O” na placa da motocicleta. Em consulta ao sistema, foi constatado que o veículo possuía restrição por furto/roubo. O homem foi conduzido até a Central de Flagrantes sem ser necessário o uso de algemas, enquanto o veículo foi apreendido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já Y.J.N.S.S. teria fugido ao perceber a movimentação policial, conforme foi apurado pela Folha. Ao ser abordado, o próprio confessou que estava descumprindo medidas cautelares. A família do jovem ainda teria ameaçado os policiais no momento da prisão, dizendo “Vocês estão mortos” à equipe policial. Foram necessários disparos de bala de borracha contra os familiares, porém ninguém foi atingido.

Caso de Maria da Penha
Um outro caso foi registrado ainda durante a operação, onde o suspeito fugiu do local. Segundo informações também apuradas pela Folha, a estava sofrendo ameaças do ex-companheiro, J.R.L.S., que, após fugir da primeira abordagem policial, retornou à residência, onde quebrou alguns itens da casa e, em seguida, subtraiu as filhas menores do casal sem o consentimento da mãe. O crime foi registrado como ameaça por razões de gênero (Lei Maria da Penha) e a abertura de busca ativa pelo infrator e pelas crianças. A mulher encaminhada para a Casa da Mulher Brasileira para adoção de medidas protetivas de urgência.

