recém-nascido
Após o episódio, os militares mantiveram contato com a família, já que moram na mesma região (Foto: Arquivo pessoal)

Um ano após salvarem um recém-nascido que se engasgou com leite materno, policiais militares participaram do aniversário de 1 ano do pequeno Davi, em Rorainópolis. O reencontro marcou um gesto de gratidão e amizade da família ao grupo que realizou o atendimento durante patrulhamento de rotina, ocorrido no início de 2025.

Segundo o soldado Wanilson Carpanini, a equipe foi abordada pela família em desespero, com o bebê desacordado.

“Nós estávamos em patrulhamento quando a família nos procurou já com o neném desacordado. Ele tinha cerca de 20 dias de vida”, relatou. A guarnição era composta pelos soldados Castelo, Nayara Menezes, Cássio Silva e Wanilson Carpanini.

Os policiais realizaram os procedimentos de primeiros socorros e, em seguida, acompanharam o bebê até a emergência do hospital. “Chegando lá, ele já tinha conseguido respirar novamente. Os médicos fizeram a avaliação e, graças a Deus, ficou tudo tranquilo”, afirmou o policial.

Após o episódio, os militares mantiveram contato com a família, já que moram na mesma região. “Sempre que a gente passava, cumprimentava e via como o neném estava se desenvolvendo. Foi só aquele susto mesmo”, disse o PM.

Como gesto de agradecimento, a mãe da criança, Janaína, convidou toda a guarnição para participar da comemoração do primeiro aniversário do filho. “Foi uma felicidade enorme pra gente poder estar confraternizando com eles numa data tão importante”, destacou o policial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE