POLÍCIA

Trio que usava “Chapolin” para furtar veículos é preso em Manaus

Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtos a veículos utilizando um dispositivo eletrônico conhecido como “Chapolin”, que bloqueia o sinal de travamento remoto dos automóveis

J. W. S. M., J. A. S. A. e I. F. S. G., confessaram participação no furto investigado. (Foto: Divulgação/PC)
J. W. S. M., J. A. S. A. e I. F. S. G., confessaram participação no furto investigado. (Foto: Divulgação/PC)

Três homens foram presos em Manaus durante uma operação conjunta entre as Polícias Civis de Roraima e do Amazonas. Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtos a veículos utilizando um dispositivo eletrônico conhecido como “Chapolin”, que bloqueia o sinal de travamento remoto dos automóveis.

De acordo com a Polícia Civil de Roraima, a investigação teve início após a Delegacia de Rorainópolis, no sul do estado, receber a denúncia de um furto ocorrido no pátio de uma loja da cidade. A vítima informou que deixou o carro trancado e só percebeu o furto ao notar o desaparecimento de R$ 25 mil em espécie, além de objetos pessoais. O veículo não apresentava sinais de arrombamento.

As diligências começaram após informações de que os suspeitos seriam oriundos de Boa Vista. Segundo a polícia, o agente André Henrique Martins coletou imagens de câmeras de segurança de um posto de combustíveis que mostraram o carro utilizado pelo grupo seguindo em direção a Manaus.

Um dos suspeitos foi identificado como J. W. S. M., que, conforme a Polícia Civil, possui 29 registros de procedimentos policiais. A partir da identificação, a equipe de Roraima localizou possíveis endereços ligados ao investigado em Manaus. Com apoio do delegado Fabiano Rosas, titular do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), foi emitida uma ordem de missão para as buscas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Prisão e confissão dos suspeitos

Segundo o delegado Rick Silva, os policiais localizaram o trio no bairro São José, zona Leste da capital amazonense. J. W. S. M. estava com outros dois homens, identificados como J. A. S. A. e I. F. S. G., a bordo de um veículo Polo preto. Ainda de acordo com a polícia, os três confessaram participação no furto investigado.

O grupo também é suspeito de outro furto semelhante em Rorainópolis, onde cerca de R$ 30 mil teriam sido subtraídos de uma caminhonete, também com uso de dispositivo eletrônico.

Investigações em andamento

As investigações seguem para apurar o possível envolvimento do grupo em outros crimes semelhantes registrados em Roraima.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.