Polícia

Trio é preso acusado de furto no bairro Senador Hélio Campos

Dois deles eram vizinhos da dona do apartamento invadido. Segundo a PM, um deles é um adolescente que teria cometido o crime para pagar uma “dívida de droga”. Com o trio, havia televisores, botija de gás, aparelho inalador e edredom

A Polícia Militar prendeu, nessa sexta-feira (5), um homem de 25 anos e um adolescente de 16 anos, acusados de furtar um apartamento no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista. Uma mulher de 23 também foi presa suspeita de aceitar um dos materiais como pagamento de uma dívida.

Com eles, os policiais encontraram dois televisores, uma botija de gás de 13kg, um aparelho inalador e um edredom. Uma bicicleta furtada não foi localizada.


Materiais foram apreendidos pela Polícia Militar (Foto: Divulgação)

A dona do apartamento disse à PM que os dois que invadiram o local, na madrugada de sexta, são seus vizinhos e os identificou com a ajuda de imagens de câmeras de segurança, cedidas por moradores próximos.

Depois da identificação, ela teria ido à casa do adolescente, onde foi recebida pela mãe. Com ele, encontrou sua televisão com avaria, equipamento devolvido imediatamente.

A PM conta que o adolescente confessou o crime, o qual teria cometido para pagar uma “dívida de droga” de R$ 100. Além disso, ele detalhou que invadiu o apartamento com o auxilio de uma chave 14 milímetros, usado para quebrar um cadeado, e que contou com a ajuda do jovem de 25 anos para levar objetos, como uma bicicleta, vendida pelo menor para uma venezuelana, que ele não conhece e nem sabe para onde foi.

Com o rapaz de 25, estava a botija de gás, o inalador, o edredom e a outra televisão – equipamento que, segundo os policiais, o homem disse ter vendido à mulher de 23 anos para quitar uma dívida e que receberia, de volta, R$ 300.

A PM encontrou a jovem em casa, com o aparelho, e conta que ela teria confirmado a história, embora não soubesse a origem do objeto.