CASO JÂNIO E FLÁVIA

PM suspeito de envolvimento na morte de casal denuncia possível perseguição

Caso foi registrado como crime de ameaça no 3º Distrito Policial. Helton John gravou um vídeo para registrar o que estava acontecendo

O capitão da PM, Helton John, em vídeo no qual diz ser perseguido (Foto: Reprodução)
O capitão da PM, Helton John, em vídeo no qual diz ser perseguido (Foto: Reprodução)

Suspeito de envolvimento no assassinato de um casal de agricultores, o capitão da Polícia Militar, Helton John da Silva de Souza, 47, registrou, na tarde desta quinta-feira (9), um boletim de ocorrência para informar que estaria sendo perseguido por um veículo Siena preto desde quarta (8). O caso foi registrado como crime de ameaça no 3º DP (Distrito Policial).

No documento enviado pela defesa do policial, ele relata que, ao sair de casa para deixar sua filha em uma escola da zona Leste da capital de Roraima, percebeu que o carro, com placa ainda não identificada, estava lhe seguindo.

Antes de registrar o boletim de ocorrência, Helton John gravou um vídeo dentro de seu carro, enquanto estava chovendo, no qual diz que tentava ligar para a PM para informar a situação, mas sem sucesso. “Me seguiram ou não sei quantos tem no carro, até aqui de longe”, disse ele, que estaria sendo seguido desde a zona Oeste.

O capitão afirmou que o vídeo foi gravado para registrar o que estava acontecendo e acredita que a perseguição ocorre após a exposição das investigações. “Não sei se foi [por causa da] minha exposição na mídia, muitas especulações e mentiras, não sei se daqui pra lá aconteça alguma coisa. Vou fazer o registro de ocorrência”, declarou.

Com o escândalo à tona, o policial foi exonerado do cargo ligado à segurança do governador Antonio Denarium (Progressistas). A voz dele seria uma das registradas no áudio gravado pelas vítimas Jânio Bonfim de Souza, de 57 anos, e Flavia Guilarducci, 50, antes de serem mortas. A Polícia Civil de Roraima investiga o caso. Todos os suspeitos alegam inocência.