Um trio beneficiado com a saída temporária de Dia das Crianças foi preso após uma série de roubos a mão armada na zona Oeste de Boa Vista, na madrugada desta quinta-feira, 16.
Foram presos por policiais do Tático Setorial do Segundo Batalhão: André Adyson da Silva Almeida, de 22 anos, Iury Guilherme França Bermeo, de 25 anos, e Maycon Gomes da Silva, 35 anos,
Os policiais estavam em patrulhamento na noite dessa quarta-feira, 15, quando foram informados sobre o roubo de uma motocicleta no bairro Alvorada. A vítima relatou que estava saindo de casa, quando foi surpreendida por dois homens portando uma arma de fogo, que anunciaram o assalto. A dupla levou a moto e um aparelho celular.
Horas depois, a guarnição foi informada de outro roubo, dessa vez no bairro Santa Tereza. Os criminosos, com as mesmas características do primeiro crime, haviam subtraído um aparelho celular e estavam em um veículo modelo Peugeot, de cor branca.
Por volta de meia-noite, a primeira vítima entrou em contato com os policiais e informou que o seu aparelho celular estava com a localização ativa na Rua Netuno, esquina com a Rua Onze, no bairro Cidade Satélite.
A equipe foi até o endereço indicado e, ao chegar na residência, o trio tentou fugir do imóvel. Inclusive, André escapou pelo telhado, mas acabou sendo capturado durante um cerco policial algumas quadras depois. Os outros dois foram abordados dentro da casa.
Dentro da casa, os policiais encontraram invólucros de cocaína, três celulares e uma arma de fogo calibre .357 com cinco munições intactas e uma deflagrada. Com André, foram encontrados mais dois celulares enrolados na camisa dele.
Questionados sobre a motocicleta roubada, os criminosos informaram que ela foi deixada atrás de um posto de gasolina no bairro Raiar do Sol. Sobre o veículo utilizado no crime, contaram que o carro estava na casa da irmã de Iury no bairro São Bento.
O trio confessou os roubos e disse que Iury era o motorista do carro, André era o proprietário da arma e quem descia do veículo juntamente com Maycon para realizar os assaltos.
Diante dos fatos, o trio e o material apreendido foram apresentados na Central de Flagrantes.
Na delegacia, enquanto a guarnição realizava a confecção do Relatório Policial, o trio estava algemado no compartimento humanizado. Momento em que Iury passou a algema para a frente, se levantou, pulou da viatura e saiu correndo.
Os militares saíram no encalço de Iury, que foi alcançado a 300 metros da delegacia. Após ser capturado, ele resistiu à prisão, entrou em luta corporal e tentou desarmar um dos PMs, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização.