
Três homens foram detidos na madrugada deste domingo (9) após se envolverem em um tumulto durante a Expoferr Show 2025, em Boa Vista. O caso foi registrado como desacato, resistência, ameaça e dano qualificado.
Segundo informações obtidas pela reportagem, a equipe da Força Tática foi acionada por volta das 3h30, após o staff do camarote do governador solicitar apoio diante da tentativa de invasão ao espaço reservado. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um grupo de pessoas quebrando o alambrado e atirando garrafas e latas de cerveja contra os seguranças e a guarnição.
Durante a ação, um policial foi atingido com um chute na cabeça, e a equipe utilizou spray de espuma e bastões para conter os envolvidos, que resistiam à prisão. Ainda conforme os relatos, mesas e cadeiras de um ambulante foram arremessadas contra os agentes, causando danos ao material de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os suspeitos, identificados apenas pelas iniciais C.S.S., L.E.M.M. e J.P.C., foram imobilizados e algemados, conforme a Súmula 11 do STF, para garantir a segurança deles e dos policiais. Eles foram conduzidos ao Hospital Geral de Roraima, onde receberam atendimento médico antes de serem levados à delegacia instalada no próprio parque.
Durante o trajeto, um dos detidos teria ameaçado um sargento, afirmando que iria “acabar com a vida” do militar. Policiais relataram também que foram desacatados verbalmente e que os agressores tentaram incitar o público contra a equipe, mas a maioria das pessoas aplaudiu a intervenção.
Os três homens foram autuados em flagrante e apresentados à autoridade policial para as medidas cabíveis.