Polícia

Trabalhadores fraturam o fêmur após placa de mármore cair sobre eles

Uma das vítimas ficou presa embaixo da placa

Dois trabalhadores de uma marmoraria fraturaram o fêmur após uma placa de mármore cair sobre eles no bairro Alvorada, nessa terça-feira, 14. Além deles, outros três trabalhadores se envolveram no acidente.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu quando os trabalhadores movimentaram uma das placas de mármore que estava no suporte, porém, outras tombaram e os acertaram. Quatro deles conseguiram escapar, todavia, um deles ficou preso embaixo das placas.

Populares estavam tentando levantar as placas, fazendo uma espécie de alavanca com algumas perna-mancas. Apesar do esforço as placas eram muito pesadas, e os populares não estavam obtendo êxito.

Os bombeiros utilizaram a ferramenta expansora hidráulica à bateria, que foi posicionada ao lado da vítima, em uma distância segura, para ser efetuado o levantamento das placas de mármore.

No momento em que a vítima ficou livre do peso, ela foi coloca na prancha rígida, para restrição dos movimentos da coluna vertebral.

A vítima foi conduzida pelo Resgate ao Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento, para procedimentos médicos.

O Resgate do CBM também atendeu uma segunda vítima que estava com algumas escoriações, levando-a ao HGR.

Em seguida, chegaram outras três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fizeram o atendimento e condução das outras três vítimas que estavam no local.

Dos cinco trabalhadores envolvidos no incidente, quatro passaram por atendimento médico.

Segundo a direção do Pronto Socorro Francisco Elesbão, todos os pacientes são do sexo masculino, sendo três venezuelanos e um brasileiro.

Ainda segundo a direção da unidade, dos pacientes venezuelanos, um foi liberado por não ter se ferido gravemente. Os outros dois seguem em observação na unidade em razão de fratura de fêmur. O paciente brasileiro também permanecerá internado para avaliação com o setor de cirurgia geral.