POLÍCIA

Polícia Civil prende imigrante acusado de estuprar enteada de 10 anos em abrigo

Criança afirmou que os abusos ocorriam desde que ainda moravam na Venezuela.

Prisão foi formalizada na DPCA e, na manhã desta quarta-feira, dia 15, ele foi apresentado na Audiência de Custódia (Foto: Divulgação)
Prisão foi formalizada na DPCA e, na manhã desta quarta-feira, dia 15, ele foi apresentado na Audiência de Custódia (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Roraima, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), realizou a prisão preventiva de um idoso venezuelano de 74 anos, identificado como T. M. J., na tarde de ontem, no Abrigo do bairro Pricumã. A ação ocorreu no âmbito da Operação Caminhos Seguros, lançada em todo o país pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

De acordo com informações fornecidas pela delegada titular da DPCA, Jaira Farias, a vítima, uma menina de 10 anos também venezuelana, procurou a assistente de proteção do abrigo no último dia 13 e relatou estar sofrendo violência sexual por parte de seu padrasto. A criança afirmou que os abusos ocorriam desde que ainda moravam na Venezuela. Além disso, ela informou que, junto com outros dois irmãos de 7 e 11 anos, sofria maus-tratos por parte da mãe e do padrasto. Segundo o relato da criança, ela já havia comunicado à mãe sobre os abusos sofridos, porém não foi acreditada.

“Há inclusive, relatos de que essa mãe é negligente com os filhos, sai deixando as crianças sozinhas e com fome, inclusive uma dessas crianças é cadeirante”, detalhou a delegada.

A delegada acrescentou que, após buscar ajuda no Abrigo, o Conselho Tutelar foi acionado e o caso foi encaminhado ao Ministério Público, que solicitou a prisão preventiva do acusado, devido à recorrência dos abusos sexuais contra a criança.

“A criança já apresentou sangramentos, após a violência sexual. Estamos investigando a omissão e maus tratos da mãe. A vítima foi encaminhada para exame pericial e também psicológico”, disse a delegada.

O idoso, ao ser interrogado, negou as acusações. Sua prisão foi formalizada na DPCA e, na manhã desta quarta-feira, dia 15, ele foi apresentado na Audiência de Custódia.