O tenente-coronel do Exército Brasileiro, K.Y.N., de 46 anos, foi preso após espancar a esposa e atirar no sogro no bairro São Francisco, neste domingo, 19.
Policiais do Primeiro Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) estavam em patrulhamento pela Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes quando foram abordados por P.V.M.M., de 34 anos. Ele estava desesperado e pedindo ajuda, pois o pai, D.M., de 69 anos, havia sido baleado pelo cunhado.
O homem de 34 anos relatou que a família passou o dia em um balneário ingerindo bebida alcoólica e, ao retornarem, cada um foi para as suas respectivas residências. Momentos depois, a filha do casal, de 11 anos, ligou para o tio e o avô dizendo que o pai estava agredindo a mãe.
Diante das informações, o idoso e o filho foram até a residência do casal. No local, encontraram a mulher com ferimentos no rosto e foram tirar satisfação com o militar, momento em que houve uma briga entre eles.
P.V.M.M. e o tenente-coronel chegaram a trocar agressões físicas. O militar entrou em casa, pegou uma pistola calibre 9 mm (ou nove milímetros) e atirou contra o cunhado, que conseguiu correr em direção à rua e não ficou ferido. Em seguida, o suspeito atirou contra o idoso, que foi baleado com dois tiros na região do abdômen.
O idoso foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Geral de Roraima (HGR). Já a mulher, foi levada ao Hospital do Exército.
A cúpula do Exército esteve presente no local do crime e conduziu o tenente-coronel até a Delegacia da Polícia Civil.