(Foto: Ascom/PCRR).
(Foto: Ascom/PCRR).

Os suspeitos de envolvimento na morte de José Francisco Travassos Santos, assassinado com várias facadas na barriga em 29 de maio de 2024, no bairro Raiar do Sol, foram alvos de uma operação policial nesta sexta-feira (17). Durante a ação, seis mandados judiciais relacionados ao homicídio qualificado, ocorrido em Boa Vista, foram cumpridos.

Um dos suspeitos de participar do assassinato foi preso e outros continuam sendo procurados. A ação intitulada como “Operação Vitara” cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva nos bairros Bela Vista, Raiar do Sol, Senador Hélio Campos e Cidade Satélite. 

As diligências da operação ocorreu em quatros bairros de Boa Vista. (Foto: Ascom/PCRR).

Durante as abordagens, os policiais apreenderam celulares, o veículo utilizado no crime e outros materiais que serão utilizados na investigação. De acordo com o delegado adjunto da Delegacia Geral de Homicídios (DGH), Carlos Henrique Freitas da Silva, a vítima caiu em uma emboscada, sendo perseguida e brutalmente esfaqueada por três indivíduos.

“Nosso trabalho é técnico e persistente. Cada diligência, cada análise e cada oitiva nos aproxima da responsabilização dos envolvidos. A sociedade pode confiar que a Polícia Civil está atuando com firmeza e rigor para que crimes dessa natureza não fiquem sem resposta”, afirmou.

O delegado acrescentou que as diligências terão continuidade e que uma das prioridades é cumprir o mandado de prisão de um dos suspeitos, que não foi localizado.

“Trata-se de uma investigação complexa. Mas, a equipe da DGH está com a investigação adiantada e, em breve, todos os detalhes serão esclarecidos”, disse.

Sobre o crime

No dia 29 de maio de 2024, José Francisco Travassos dos Santos, de 25 anos, foi esfaqueado na barriga enquanto caminhava pela Avenida Estrela D’Alva, no bairro Raiar do Sol. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Geral de Roraima, mas não resistiu aos ferimentos.

Na época, o pai da vítima relatou que populares informaram que José foi surpreendido por três homens armados com facas. Após ser brutalmente atacado, ele tentou fugir, mas caiu em um cruzamento próximo ao local. Os golpes foram tão graves que suas vísceras ficaram expostas.

A informação dada pelo o pai é que José era usuário de drogas e já havia sofrido várias Segundo o pai da vítima, José era usuário de drogas e já havia recebido diversas ameaças. Possivelmente, o crime teria sido motivado por vingança.