Um dos suspeitos de praticar um roubo contra um motorista de aplicativo no mês de março foi preso na manha desta segunda-feira, 28, por agentes do 3° Distrito Policial.
Segundo delegado titular da unidade, Matheus Fraga, a vítima registrou Boletim de Ocorrência no dia 03 de março deste ano e informou que foi solicitada uma corrida através de um aplicativo de transporte. Ao parar no local indicado, em uma praça no bairro Cinturão Verde, o motorista pegou quatro passageiros e, durante o trajeto, eles anunciaram o roubo, utilizando facas para lhe ameaçar.
Além de subtrair o dinheiro e objetos pessoais, os criminosos obrigaram o motorista a realizar uma transferência via PIX. Ao todo, o grupo roubou aproximadamente R$ 1.500,00 do motorista, entre dinheiro em espécie e transferência de pix.
Logo após o crime, segundo o delegado, a equipe da SIOP (Seção de Investigação e Operação) do 3º DP iniciou as diligências e conseguiu identificar dois envolvidos no crime. São eles: K.S.C., de 19 anos e Y.C.S.L., de 21 anos.
O delegado representou na Justiça pela prisão preventiva e por mandados de busca e apreensão na residência dos investigados, que foi deferida.
Na manhã desta segunda-feira as diligências foram efetuadas nos bairros Cidade Satélite, Caranã e Nova Cidade.
K.S.C., foi localizado em sua residência e preso durante o cumprimento de mandado, no bairro Caranã. Ele já possui condenação anterior por roubo. O segundo homem não foi localizado e é considerado foragido.
De acordo com o delegado Matheus Fraga, durante as diligências a vítima reconheceu os suspeitos e confirmou que foi Y.C.S.L. quem solicitou a corrida e recebeu o PIX.
“Conseguimos comprovar a participação de ambos com base no reconhecimento da vítima e outros recursos da investigação. Isso nos permitiu representar pela prisão dos envolvidos, o que foi prontamente acatado pelo Poder Judiciário”, explicou o delegado.
O investigado preso foi conduzido ao 3º DP, onde houve a formalização do cumprimento da ordem judicial, e permanece custodiado. Ele será apresentado nesta terça-feira, dia 29, em Audiência de Custódia.
“As investigações continuam para identificar os outros dois participantes do crime, bem como para localizar e prender Y.C.S.L., que segue foragido”, disse o delegado.