
Apontado como líder de uma facção venezuelana envolvida em ao menos dez homicídios em Boa Vista, o principal alvo da Operação Afluência segue foragido. Ele deixou o endereço em Manaus pouco antes da chegada da polícia nesta sexta-feira (21), para cumprir um mandado de busca e apreensão.
Localizada em Manaus, a casa era um dos pontos usados pelo suspeito para se esconder. Segundo a Polícia Civil de Roraima, informações levantadas na investigação indicam que ele pode ter deixado o Amazonas e seguido para outro estado.
O investigado é considerado “peça central” na articulação dessas execuções ligadas à disputa por pontos de venda de drogas em Boa Vista.
Na residência, os agentes apreenderam celulares e outros materiais que passarão por perícia. A expectativa é de que os dados auxiliem na localização do suspeito e na identificação de possíveis comparsas envolvidos nos homicídios.
O delegado titular da DGH, João Evangelista, explicou que esta etapa da operação reforça a atuação integrada e permanente da Polícia Civil no enfrentamento aos grupos criminosos
“Estamos realizando diligências contínuas para localizar o principal investigado. As informações levantadas em Manaus indicam que ele deixou o endereço recentemente, mas já temos outras linhas de apuração em andamento. A Operação Afluência é uma ação de longo alcance e envolve outros possíveis participantes que já estão sendo identificados”, destacou o delegado.
Essa ação integra o trabalho da Polícia Civil de Roraima, por meio da Delegacia Geral de Homicídios (DGH), com apoio do Departamento de Inteligência (DEINT) da Secretaria de Segurança Pública (SESP) e de unidades de policiais civis do Amazonas.