
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de 50 foragidos da Justiça, que possuíam Mandados de Prisão em aberto pendente de cumprimento, em 2023.
Esse número, representa um aumento de 72% em comparação ao ano de 2022, conforme informou a PRF nesta sexta-feira, 2.
Destacam-se foragidos da Justiça condenados por Homicídio (6), Tráfico de Drogas (6), Roubo/Furto (4), Estupro (4) e Pensão Alimentícia (29). A prisão por Descumprimento de Medida Judicial (regras do semiaberto) aumentou 12%, com 19 detidos e conduzidos à Divisão de Captura da Polícia Penal (DICAP). Em 2023, a PRF em Roraima prendeu ao total 540 pessoas, por diversos crimes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O maior e melhor acesso ao Banco Nacional de Mandados de Prisão é fruto de parceria estabelecida entre o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) e a PRF permitindo consultas mais assertivas aos sistemas BNMP e PROJUDI”, informou o órgão.