A Polícia Civil de Roraima (PCRR) cumpriu, nesta quarta-feira (22), um mandado de prisão temporária contra o auxiliar de serviços gerais A. W. F., de 20 anos, suspeito de estuprar a própria sobrinha, uma criança de cinco anos, no município de São João da Baliza.
De acordo com o delegado Ricardo André Mendes, titular da Delegacia de São João da Baliza, a investigação começou após a mãe e a avó da vítima perceberem comportamentos incomuns na menina. Ao ser questionada, a criança relatou que o tio teria tocado suas partes íntimas e a orientado a fazer o mesmo.
Segundo o delegado, o suspeito confessou o ato ao ser confrontado pela família, afirmando que o abuso teria ocorrido há mais de um ano, enquanto estava sob efeito de entorpecentes.
Diante dos relatos e da confissão, a avó da criança registrou boletim de ocorrência na delegacia. O delegado representou pela prisão temporária do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
O homem foi conduzido à sede da delegacia, onde teve o mandado de prisão formalizado e passará por audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.