Um homem identificado como M.A.C., de 26 anos, foi preso temporariamente nesta terça-feira (16) em Pacaraima, acusado de estuprar e engravidar a própria irmã, de 17 anos. A prisão ocorreu na comunidade indígena Samã I, durante diligências da Polícia Civil de Roraima (PCRR), por determinação do Tribunal de Justiça de Roraima.
De acordo com as investigações, os abusos tiveram início quando a vítima tinha 12 anos e ocorreram em diversas ocasiões, sempre na ausência dos familiares. Atualmente grávida de sete meses, a adolescente procurou atendimento médico em Boa Vista, em abril deste ano, quando relatou os crimes a uma profissional de saúde, sendo posteriormente encaminhada à delegacia.
Em depoimento, a jovem afirmou que sofreu ameaças de morte e violência física por parte do acusado, e que chegou a relatar os fatos aos pais, mas não recebeu apoio. A Polícia Civil representou pela prisão temporária do suspeito por estupro de vulnerável, medida que foi corroborada pelo Ministério Público de Roraima (MPRR) e deferida pela Justiça.
A vítima também solicitou Medida Protetiva de Urgência (MPU), mas a determinação foi descumprida, já que o acusado foi encontrado na mesma residência em que ela vivia. Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia de Pacaraima e apresentado em audiência de custódia. O delegado Robin Felipe, informou que há prazo de dez dias para a conclusão do inquérito, quando deverá ser pedida a conversão da prisão temporária em preventiva.