Espingarda

Durante as operações em combate a crimes ambientais “Polícia no Rio Branco” e “Protetor dos Biomas” realizadas na segunda-feira (27), foi apreendida uma espingarda e munições, na região do Baixo Rio Branco, em Caracaraí. Durante a fiscalização, foram encontrados dois ocupantes e caixas de isopor com peixes.  

De acordo com a Polícia Militar de Roraima (PMRR), a equipe fazia patrulhamento no Rio Paranã do Rio Amajaú quando avistou uma embarcação de madeira, nas cores verde e branca, com bandeira do Estado do Amazonas, em atitude suspeita.

Na embarcação, os agentes localizaram uma espingarda calibre 32 e duas munições recarregadas, de propriedade de E.B.M., de 40 anos. O homem informou que usa a arma para defesa contra possíveis ataques na região do Rio Negro, no Amazonas. O outro ocupante foi identificado como I.S.R., de 25 anos.

Os dois afirmaram ser ribeirinhos da comunidade de Cachoeirinha, em Caracaraí, e disseram que os peixes seriam utilizados para o consumo de suas famílias. Por conta da distância e das dificuldades de deslocamento até a Delegacia de Polícia Civil de Caracaraí, os dois foram liberados após a abordagem.

A PM informou que a arma e as munições serão entregues à delegacia ao término da operação, previsto para 6 de novembro.