Pelo menos quatro acidentes de trânsito graves, um deles na área rural de Boa Vista, foram registrados neste final de semana. Apesar da violência e do estado em que parte dos veículos ficaram, nenhuma pessoa morreu e os envolvidos sofreram apenas ferimentos leves.
O primeiro ocorreu na manhã de sábado, dia 06. Um motorista com sinais de embriaguez, segundo informações da Polícia, que não quis se identificar, não percebeu que à frente estava um ônibus parado no semáforo e entrou com o carro na traseira do veículo, que naquele momento estava sem passageiros.
O acidente ocorreu no semáforo do cruzamento entre as avenidas Venezuela e Mário Homem de Melo, por volta das 8 horas. Até às 9h30 ninguém teria conseguido acionar a Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável por aquele perímetro, já que a avenida é uma extensão da BR-174 – área urbana. A equipe de Reportagem também tentou, mas sem sucesso, o número de emergência 191, só chamava.
Logo após a colisão, segundo testemunhas, o motorista do carro de passeio desceu – ainda sangrando por conta dos cacos de vidros do para brisa – e com uma sacola plástica na mão, que conteria latas de cerveja, teria levado para debaixo de uma árvore, tentando escondê-las.
Depois de vários minutos a Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil, se fizeram presentes e após conclusão de todos os trabalhos, o caso foi encaminhado ao Plantão de Polícia Genérico (PPG). Devido à falta de energia que atingiu várias partes da cidade, o procedimento só foi iniciado após o restabelecimento.
PARQUE ANAUÁ – A Folha também registrou um acidente na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, ocorrido em frente ao Parque Anauá. O veículo ficou destruído. Segundo testemunhas, no local ocorria uma grande festa, quando uma pessoa, com sinais de embriaguez, tentou atravessar a rua. A motorista do carro, não identificada, tentou desviar e perdeu o controle.
A batida foi tão violenta que a porta do lado direito e a roda do carro foram arrancados com o impacto. O veículo colidiu contra uma árvore, arrancada da calçada após o impacto.
NOVA AMAZÔNIA – Outro acidente registrado no sábado, dia 06, no período da tarde, ocorreu no PA (Projeto de Assentamento) Nova Amazônia. O condutor de um veículo Fiat Uno, não identificado – assim como a passageira – teria perdido o controle e o carro capotou. Eles sofreram ferimentos leves e foram socorridos pela equipe do RUA (Resgate Urbano a Acidentados) do Corpo de Bombeiros.
CAÇARI – O último acidente de repercussão, ocorreu no final da manhã deste domingo, na avenida Bacabeira, no bairro Caçari. Conforme informações apuradas pela equipe de Reportagem da FolhaWeb, o motorista de um veículo Honda Civic, teria perdido o controle da direção ao passar por uma depressão.
Ele, que transitava sentido bairro, atravessou o canteiro e bateu contra o muro. O veículo ficou destruído. A batida foi tão forte que o carro quase cai dentro de uma piscina. O condutor e alguns passageiros sofreram ferimentos leves. Segundo testemunhas, ele fez o exame do “bafômetro”, mas não apresentou sintomas de embriaguez.
PolÃcia