Polícia

Quadrilha é presa com 7kg de drogas, dinheiro e ouro em Boa Vista

Segundo a apuração da polícia, parte da droga apreendida seria destinada ao garimpo

Cinco pessoas foram presas com cerca de 7kg de drogas, R$ 5 mil em dinheiro e 22g de ouro em Boa Vista, durante operação de investigação de tráfico de drogas e associação para o tráfico em Boa Vista. Segundo a apuração da polícia, parte da droga apreendida seria destinada ao garimpo. A prisão ocorreu nesta segunda-feira, 24.

A ação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (Ficco/RR), coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas Secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima.

Segundo a Ficco, a prisão ocorreu após agentes receberem informações que dois indivíduos estavam utilizando um imóvel situado no bairro Aeroporto para realizar transações de entorpecentes. Um deles já é conhecido no meio policial por possuir passagens por tráfico, Após alguns levantamentos de campo, os policiais conseguiram identificar o imóvel utilizado por um deles e passaram a monitorá-lo.

Em determinado momento, o suspeito foi visto saindo da residência e indo até o imóvel, levando consigo uma mochila. Na sequência, um veículo foi visto chegando ao local. Os agentes decidiram então pela abordagem. Na ocasião, encontraram uma porção de entorpecente e os tripulantes do automóvel disseram que tinham ido até lá para adquirir skunk e que o pagamento seria efetivado em ouro.

O operador do esquema confessou aos policiais que o imóvel do bairro aeroporto era utilizado apenas para a entrega do entorpecente, que ficava armazenado em outro local, qual seja, uma casa no bairro Cauamé.

Cocaína, skunk, pasta base e ecstasy foram encontrados junto com grupo criminoso

No imóvel localizado no bairro Cauamé foram encontradas mais drogas de diversos tipos. No total, foi apreendido com o grupo criminoso pouco mais de sete quilos de droga, dentre Skunk, pasta base e cocaína em pó, além de dois comprimidos de ecstasy, comumente comercializado em festas do tipo ‘rave’, 22g de ouro, mais de R$ 5 mil reais, dois veículos e uma motocicleta.

Além disso, também foi apreendido um simulacro de arma de fogo. Segundo a polícia, dada a similaridade com uma arma real, poderia ser utilizado em empreitadas criminosas e facilmente confundido com um artefato verdadeiro.

Dentre os presos, um é venezuelano e já tinha sido condenado no Brasil por conta da prática do crime de roubo majorado pelo emprego de arma e concurso de pessoas, além disso, estava cumprindo pena no regime aberto.

Segundo apurado pelos policiais da Ficco nas diligências preliminares logo após a prisão do grupo, parte da droga apreendida seria destinada a garimpeiros que atuam em Roraima. Os suspeitos foram presos e encaminhados ao sistema prisional onde permanecerão à disposição da justiça.