Uma quadrilha de Manaus, que estava praticando o furto de produtos em diversas lojas de Boa Vista, foi presa nesta segunda-feira, 14, por policiais da Guarda Civil Municipal de Boa Vista (GCMBV), após atenderem a uma ocorrência de furto em uma farmácia. Uma mulher foi detida por funcionários do local e confessou a ação do grupo.
De acordo com o comandante da guarnição, Lucas Almeida, a equipe foi acionada por funcionários da farmácia, que monitoravam, por meio de câmeras de segurança, três mulheres realizando furtos dentro da loja. Duas delas, M.A.S. e J.B.N., fugiram do local, mas R.A.F. não conseguiu escapar e foi detida.
Após o interrogatório, ela confessou que a quadrilha havia vindo de Manaus para realizar furtos em lojas de Boa Vista e, posteriormente, vender os produtos.
Com base no depoimento da mulher, a guarnição da GCM localizou um hotel utilizado pelo grupo, no bairro Liberdade. Ao chegarem ao local, o proprietário informou que eles haviam saído do quarto mais cedo, em um carro modelo Oroch.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O veículo foi localizado nas proximidades da Rodoviária. No carro estavam os outros três integrantes da quadrilha, M.A.S., J.B.N. e C.A.S.F., além de diversos produtos sem nota fiscal.
“A atuação da Guarda Civil Municipal nesta ocorrência foi pautada pela pronta resposta ao chamado da central CECOM/GCMBV, como também cooperação entre equipes e pelo compromisso com a segurança da população. A partir das informações iniciais e do trabalho coordenado com apoio da VTR GAM 77 sob comando do 3ª CL Mac Laner, foi possível localizar os demais suspeitos e recuperar uma grande quantidade de produtos sem nota fiscal. O êxito na ação é resultado do preparo da guarda e do empenho em atuar de forma técnica, respeitando os protocolos e a legalidade”, informou Lucas Almeida.
Os produtos, estimados em R$ 40 mil, e os suspeitos foram apresentados na delegacia especializada para as providências cabíveis.
O comandante reforçou, ainda, que a população pode acionar a GCM por meio da Central de Comunicação (Cecom), pelo número (95) 98144-4413.