O presidente estadual do PSD, deputado federal Zé Haroldo Cathedral, anunciou a abertura de um processo disciplinar que pode resultar na expulsão do vice-presidente da Câmara de Normandia (RR), vereador Hudson Nayron (PSD).
Procurado, o parlamentar afirmou que está em viagem e vai se manifestar assim que chegar, sem informar quando. Entretanto, na segunda-feira (24), ele usou a tribuna da Casa para dizer que já prestou esclarecimentos ao Ministério Público (MPRR).
“A pessoa que é aliciador, estuprador, se ele estiver devendo, com seis meses, garanto pra vocês ele estará na cadeia, porque é uma das coisas que a justiça trata mais sério. Quero dizer pra vocês que eu tenho família, mulher, esposa, pai, mãe, e eu fui exposto por pessoas que querem fazer politicagem [sic]”, afirmou.
O partido considerou a notícia de que o vereador é investigado pela Polícia Civil (PCRR) por suposto estupro e assédio sexual contra uma grávida de 18 anos com nove meses de gestação e duas adolescentes, de 15 e 17 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, a sigla vai reunir o Conselho de Ética, abrir oficialmente o procedimento, conceder prazo regimental para Cunha apresentar a defesa antes da decisão de expulsá-lo do PSD.
“Trata-se de um crime que viola de forma grave os valores humanos mais essenciais e também fere frontalmente o artigo 78 do Estatuto Partidário”, disse Zé Haroldo em nota. “Nenhum político pode estar blindado de responder por seus crimes”.