Polícia

Proprietária de moto encontra veículo após investigar por conta própria

Proprietária de moto encontra veículo após investigar por conta própria Proprietária de moto encontra veículo após investigar por conta própria Proprietária de moto encontra veículo após investigar por conta própria Proprietária de moto encontra veículo após investigar por conta própria

Uma senhora, de 56 anos, moradora da comunidade Laje, região da Serra da Lua, no município do Cantá, a centro-leste do Estado, conseguiu encontrar sua motocicleta que havia sido furtada há 17 dias durante a Festa do Beiju, na comunidade Taba Lascada, que também fica no Cantá. Ela recebeu a informação de que o veículo estaria em posse de um indivíduo na rua NCO, bairro Nova Cidade, nas proximidades do Colégio Militar Estadual Dr. Luiz Rittler Brito de Lucena.

A vítima entrou em contato com a Polícia Militar para relatar a suspeita de onde estaria seu veículo, modelo Honda/Dream CC100, cor vermelha. A mulher pediu que a equipe policial a acompanhasse até o endereço da denúncia. Quando a guarnição chegou à residência, pediu permissão ao proprietário para entrar e fazer uma busca na parte interna do imóvel. A moto foi encontrada atrás da casa, parcialmente desmontada.

A PM perguntou aos moradores da residência a quem pertencia a moto, momento em que um rapaz de 18 anos se manifestou, dizendo que era dele. Quando questionado sobre como conseguiu adquirir o veículo, ele informou ter comprado de um homem, numa oficina de moto, pelo valor de R$ 300. Diante das declarações, o rapaz recebeu voz de prisão em flagrante delito, por em tese ter cometido o crime de receptação, como prevê o artigo 180 do Código Penal Brasileiro (CPB).

As partes foram conduzidas à Delegacia para prestarem esclarecimentos à autoridade de polícia. O veículo apreendido também foi apresentado à Polícia. O caso vai ficar sob a responsabilidade do 5º DP. A vítima ainda relatou que a moto foi furtada enquanto suas filhas tinham ido para o Festival do Beiju, durante o curto período de tempo que estiveram no local. (J.B)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.