Uma professora que reside no município de São Luiz do Anauá teve a residência arrombada e furtada no dia 8 de setembro, enquanto estava em viagem para outro estado.
Entre os objetos, os criminosos levaram uma motocicleta Honda Biz que, após dois dias, foi localizada pelo o irmão da vítima, abandonada na BR-432, cerca de 2 km depois da Vila Novo Paraíso.
A vítima relata que desde o ocorrido tem buscado ajuda junto à Polícia Civil, mas que até o momento, eles somente teriam aberto a investigação e não teriam apresentado nenhuma atualização sobre o caso.
Segundo ela, os familiares que estão fazendo o trabalho de investigação que teria que ser feito pela polícia. “Meu pai percebeu que minha casa tinha sido invadida, então desde aquele momento eles buscaram a polícia e fizeram o boletim de ocorrência, mas não temos retorno sobre o andamento do caso”, disse.
A moradora destaca que o prejuízo do roubo chega a R$30 mil reais. Jóias, televisão, caixa de som, liquidificador, roupas, sandálias, produtos de higiene pessoal, foram alguns dos objetos furtados.
“Meus materiais de trabalho, como notebook e tablet, onde há registros importantes armazenados como minhas notas e planos de aula, também foram levados. Então essa situação toda já é revoltante e não ter o apoio de quem tem o dever de ajudar piora ainda mais”, enfatizou a vítima.
Inconformada com o não avanço das investigações, a professora disse que passou a buscar por conta própria imagens em estabelecimentos comerciais e residências no trajeto entre São Luiz do Anauá e a Vila Novo Paraíso.
“Um comerciante da região me contou que havia identificado, em suas câmeras, o momento que meu irmão retornava com a minha motocicleta. Ele se comprometeu a verificar as imagens do período anterior da gravação para tentar localizar o suspeito. Moradores também têm me ajudado, oferecendo acesso a essas gravações “,completou.
O outro lado
A equipe de reportagem da FolhaBV procurou a Polícia Civil de Roraima para obter mais informações sobre caso, e a instituição se manifestou por meio da seguinte nota oficial:
A Polícia Civil de Roraima informa que instaurou inquérito policial para apurar o furto ocorrido em uma residência no bairro Morbatlântida, município de São Luiz do Anauá.
Desde o registro da ocorrência a equipe policial tem atuado de forma contínua na investigação dos fatos. Ressalta ainda que estão em andamento medidas investigativas que visam identificar o autor do crime e recuperar os bens subtraídos, inclusive com diligências já realizadas para além dos limites territoriais do município de São Luiz do Anauá.
A Polícia Civil reforça que todos os procedimentos estão sendo conduzidos dentro dos prazos legais para garantir a responsabilização dos envolvidos e dar uma resposta efetiva à vítima e à sociedade.
Esclarece ainda que mantém seu compromisso com o combate à criminalidade patrimonial e ressalta que não mede esforços para apurar todos os fatos, preservar os direitos dos cidadãos e assegurar a aplicação da Justiça.