Polícia

Professor foragido após descumprir medida protetiva é denunciado à Justiça

Denúncia relata que, no último dia 26, acusado descumpriu medida protetiva após ir à casa da vítima, chutar o portão da residência por inúmeras vezes e ainda ameaçar de morte a ex e os familiares

O Ministério Público de Roraima denunciou à Justiça o professor Severino Lopes de Almeida, de 46 anos, por ameaça, violência física e psicológica, e descumprimento de medida protetiva contra a ex-esposa. O Poder Judiciário aceitou o pedido do MPRR pela prisão preventiva do docente, que está foragido.

A denúncia ajuizada pela Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher relata que, no último dia 26, Bill, como é conhecido, descumpriu medida protetiva após ir à casa da vítima, chutar o portão da residência por inúmeras vezes e ainda ameaçar de morte a ex e os familiares.

A vítima e cópias de conversa por aplicativo de mensagens relatam que, por várias vezes, o acusado tentou controlar as ações da denunciante, mediante constrangimento, humilhação, chantagem, ridicularização e limitação do direito de ir e vir, além de afirmar que, se o caso fosse para a Justiça, ele “acabaria com a vida dela”.

Segundo o promotor de Justiça de Defesa da Mulher, Hevandro Cerutti, o MP aguarda a devida punição com o rigor que o caso exige, uma vez que a situação afeta não somente a vítima, mas também o desenvolvimento da filha do ex-casal. “O MPRR tem dado todo o amparo devido aos envolvidos e adotado todas as medidas necessárias para que o denunciado não fique impune diante desses crimes”, concluiu.