J.S.S., de 39 anos, suspeito de integrar uma quadrilha que furtou R$ 1 milhão em joias de uma joalheria em shopping, foi preso no bairro Pintolândia. Ele é o primeiro do grupo a ser preso. O crime ocorreu em maio deste ano, no Pátio Roraima Shopping, localizado no bairro Cauamé.
A prisão foi efetuada por agentes do Deint (Departamento de Inteligência) da Sesp (Secretaria de Segurança Pública de Roraima), com apoio do TOR (Tático Operacional Rodoviário) da Polícia Militar
As investigações da Polícia Civil apontam que, J.S.S. é natural do Amazonas e apesar de não ter participado diretamente do arrombamento, J.S.S. teve um papel crucial no crime: foi o responsável por transportar a dupla de ladrões de volta para Manaus, logo após o furto.
Durante a prisão, o suspeito confessou ter realizado o transporte, mas negou qualquer envolvimento direto com o furto. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes e permanece à disposição da Justiça.
O furto de R$ 1 milhão em joias
O crime foi minuciosamente planejado. Os ladrões desativaram alarmes e câmeras de segurança, arrombaram o cofre da joalheria e, para não levantar suspeitas, saíram do shopping como se fossem clientes.
A polícia acredita que a quadrilha é experiente e já realizou crimes semelhantes em outros estados do Brasil, como Maranhão, Pará e Goiás. As investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE