TASER 10

Policiais de Roraima são capacitados para uso de novo dispositivo de condução de energia

Taser 10 atua imobilizando temporariamente o alvo, permitindo a contenção de pessoas com mais eficiência e segurança, reduzindo a necessidade do uso de armamento letal

A Taser 10 é considerada uma ferramenta de menor potencial ofensivo. (Foto: Divulgação/PRF)
A Taser 10 é considerada uma ferramenta de menor potencial ofensivo. (Foto: Divulgação/PRF)

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima estão sendo capacitados para utilizar a Taser 10, novo dispositivo de condução de energia adotado pela corporação. O treinamento, iniciado neste mês de julho, conta com etapas teórica e prática e seguirá até que todos os profissionais estejam habilitados.

(Foto: Divulgação/PRF)

A Taser 10 é considerada uma ferramenta de menor potencial ofensivo. Ela atua imobilizando temporariamente o alvo, permitindo a contenção de pessoas com mais eficiência e segurança, reduzindo a necessidade do uso de armamento letal. O uso do equipamento segue as diretrizes legais e os princípios da proporcionalidade da força que orientam a atuação da PRF.

De acordo com a instituição, o novo modelo foi escolhido por apresentar avanços tecnológicos que aumentam a confiabilidade nas operações e diminuem os riscos durante as abordagens. A expectativa é que o uso da Taser 10 proporcione uma atuação mais segura e compatível com as demandas da sociedade por menor letalidade nas ações policiais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.