Agentes do Setor de Operações da Delegacia do Município de São João da Baliza, Sul do Estado, prenderam em flagrante o agricultor Raniel Macedo Segantini, de 20 anos, acusado de matar com um tiro de espingarda Lenilson Farias de Sousa, de 23 anos. O crime aconteceu por volta das 19h do dia 25 passado, em um bar na vicinal 07 do Município de Caroebe, Sudeste do Estado.
De acordo com o delegado titular de São João da Baliza, Fernando da Cruz, ao receber a informação do crime, uma equipe de policiais civis plantonistas e militares se deslocou para Caroebe, onde descobriram a identidade do autor, que havia fugido.
Foram realizadas diligências, mas os policiais não conseguiram localizar o suspeito. As investigações continuaram e, durante a tarde da sexta-feira, 27, os policiais receberam a informação de que Raniel estaria em uma casa no final da vicinal 35, em uma região conhecida como Serra Talhada, ainda em Caroebe, e que pretendia fugir ao anoitecer.
As duas equipes fizeram uma operação na noite de sexta-feira e fiscalizaram as estradas que dão acesso às vicinais 29, 31 e 35 de Caroebe, fazendo várias abordagens. O delegado disse que, depois de uma noite inteira de campana, as equipes conseguiram, na manhã do sábado, prender o suspeito escondido em um cocho nos fundos do último lote da vicinal 35, numa região distante e de difícil acesso. A arma do crime, uma espingarda, também foi apreendida.
Segundo o delegado, o acusado foi autuado em flagrante por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de São Luiz do Anauá, Sul do Estado. (AJ)
Polícia