Polícia

Preso fugiu da Pamc diante das câmeras de monitoramento

A reportagem entrou em contato com a Sejuc que informou que a fuga ocorrida foi prontamente detectada pela sala de monitoramento

Preso fugiu da Pamc diante das câmeras de monitoramento Preso fugiu da Pamc diante das câmeras de monitoramento Preso fugiu da Pamc diante das câmeras de monitoramento Preso fugiu da Pamc diante das câmeras de monitoramento
Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O preso Thiago Lopes da Silva fugiu da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc) na tarde dessa terça-feira (26), diante das câmeras que monitoram a unidade prisional, é o que aponta o relatório que consta na ficha carcerária do reeducando, a qual a FolhaBV teve acesso.

Segundo o relatório, por volta das 18h, durante a chamada nominal, foi identificada a ausência de Thiago, momento em que o chefe de plantão foi avisado, e iniciou-se a procura pelo preso dentro da unidade. Observando a movimentação dentro do bloco, a Central de Monitoramento (CME) teria então entrado em contato com o chefe de plantão para entender o que estava acontecendo, momento em que foi informada a fuga.

“Após a verificação no sistema de monitoramento, constatou-se a fuga do interno ocorreu por volta das 13h50, pela escada de acesso à muralha no posto 3”, completa o relatório.

No momento da fuga estava sendo realizado atendimento da Defensoria Pública na unidade.

Thiago Lopes fugiu nesta terça-feira, 26

Um policial penal ouvido pela reportagem, afirma que a CME tem funcionado como forma de vigiar as ações dos policiais penais, enquanto a movimentação dos detentos segue desguarnecida.

“O monitoramento sempre está atento a qualquer movimentação do plantão, quando um penal sai da linha/quebra o procedimento, prontamente é repassado ao chefe de plantão e ao diretor da unidade sobre tal ocorrência. Tem uma equipe inteira para monitorar toda a movimentação do sistema. As câmeras não são para os presos, mas sim para os agentes”, disse.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUC) que informou que a fuga ocorrida foi prontamente detectada pela sala de monitoramento.

Assim que a situação foi identificada, a central de monitoramento realizou contato imediato com os responsáveis, a fim de que fossem tomadas as providências necessárias para o controle da situação.

A Sejuc reafirma seu compromisso com a segurança e a ordem, e está empenhada em apurar os fatos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.