O policial militar M. B. S., de 76 anos, atirou acidentalmente na própria mão enquanto limpava a sua arma de fogo. Ele atua no Colégio Estadual Militarizado João Rogélio Schuertz, no município de Caracaraí.
Segundo informado à Polícia Militar de Roraima por familiares, o homem realizava a limpeza da sua arma de fogo. Durante o procedimento, a arma estava carregada e houve um disparo acidental que atingiu a mão esquerda.
O caso foi informado à guarnição por um outro policial militar no Hospital Irmã Aquilina. A vítima foi levada à unidade, onde recebeu os primeiros socorros e, ao chegar no local, a guarnição constatou que o homem havia sido medicado e estava sendo removido para o Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento, em Boa Vista.
Foram entregues para a guarnição a arma da vítima, junto com três carregadores com 45 munições intactas .40 da PMRR, oito munições .40 intactas de uso pessoal e mais duas munições pessoais deflagradas que se encontram na reserva de armamento da 2° Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira.
A Secretaria de Educação (Seed) reitera que o servidor é um profissional experiente, recebeu atendimento médico e passa bem. A gestão do colégio está acompanhando de perto o caso, garantindo que ele receba todo o suporte necessário para sua recuperação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
*Matéria atualizada às 17h30