Uma guarnição do Primeiro Batalhão da Polícia Militar (1° BPM) composta pelo sargento Jean Inácio e os soldados T. Gouveia e Rodrigo Costa auxiliaram em um parto na Rua Tiam Fook, no bairro Cidade Satélite, na manhã desta terça-feira, 8.
Apesar do susto, a mãe e o bebê estão bem e foram encaminhados à Maternidade pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Em entrevista à FolhaBV, o comandante da guarnição, sargento Jean Inácio, os militares estavam em patrulhamento pela região, quando moradores acenaram com a mão os chamando.
“Nós estávamos em patrulhamento, quando avistamos a população acenando para a gente, quando paramos para verificar o que estava acontecendo, a mulher estava em trabalho de parto e não ia dar tempo de chegar na maternidade. Iniciamos o que aprendemos na Academia de Polícia, para ela respirar fundo, manter a calma, entre outras técnicas para ajudar nesse processo”, explicou.
Jean é policial militar há 12 anos e, segundo ele, foi a primeira vez que participou de uma ocorrência dessa natureza.
“Sou policial militar há muitos anos e já vivenciei muitas ocorrências, mas essa foi diferente e fora da nossa competência”, comentou o sargento.
Os militares também arrecadaram roupas e itens de bebê para doar ao recém-nascido.