Uma ação rápida de policiais militares na noite de segunda-feira, 6, impediu que um homem tirasse a própria vida em uma área de mata próximo ao banho do Cauamé, na BR-174, zona rural de Boa Vista. A ocorrência foi atendida após o recebimento de um chamado ao CIOPS e orientação de familiares que acompanhavam a situação.
Segundo informações obtidas pela reportagem, equipes iniciaram buscas pela região indicada, mas não localizaram inicialmente a pessoa. Em novo contato com a solicitante, os agentes foram informados que o homem havia enviado uma localização e uma mensagem antes de desaparecer. A partir dessas informações, os policiais seguiram até o ponto referido e, com o apoio de parentes que estavam no local, percorreram a área de difícil acesso.
A ocorrência foi atendida pelos policiais do 1⁰ Batalhão da Polícia Militar Sargento Tenório, soldado Felicio e soldado Gouveia.
Durante as buscas, houve gritos de socorro vindos do interior da mata. Os agentes localizaram o homem suspenso por uma corda. Os policiais agiram de forma coordenada, um deles subiu na árvore para desatar e cortar a corda, posteriormente realizaram os procedimentos imediatos para reanimá-lo até a chegada do serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU).
A vítima foi levada ao Hospital Geral de Roraima, onde recebeu atendimento. Segundo a unidade, o paciente estava estável no primeiro atendimento, com sinais de consumo de bebida alcoólica. Familiares disseram não saber, até o momento, o que teria motivado a tentativa.
A corporação informou que a rapidez na comunicação entre populares e forças de segurança, aliada à atuação dos policiais e da equipe médica, foi determinante para evitar o desfecho trágico.
O homem segue internado no HGR, e encontra-se fora de perigo.