Durante a Operação Protetora de Fronteiras, policiais militares do Canil apreenderam 2.400 litros de diesel contrabandeado na BR-174, na Comunidade Indígena Igarumã, em Pacaraima, na tarde deste domingo, 15. O condutor do veículo fugiu.
A guarnição estava em patrulhamento quando se deparou com um veículo Fiat Doblò de cor cinza, seguindo em direção a Pacaraima. A equipe observou que o carro parecia estar com uma carga pesada, pois estava muito baixo, o que motivou a abordagem.
Foi dada a ordem de parada, que foi desobedecida pelo motorista. Houve um acompanhamento por 300 metros, momento em que o condutor abriu a porta e correu em direção à serra. Os militares tentaram alcançá-lo, mas sem sucesso.
Durante a busca veicular, foram encontrados 80 carotes de 30 litros contendo diesel S-10 e dois aparelhos celulares. O combustível está avaliado em R$ 20 mil.
O veículo e o combustível foram apresentados na Delegacia de Polícia do município para as providências cabíveis.