
Policiais militares salvaram a vida de um homem de 37 anos após uma overdose registrada na noite dessa terça-feira (28), em uma residência no bairro Raiar do Sol, zona Oeste de Boa Vista. A ação foi realizada por policias do Reforço Setorial do 2º Batalhão da Polícia Militar, que prestaram os primeiros atendimentos até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo informações obtidas pela reportagem, a guarnição foi acionada após a esposa relatar que o companheiro havia passado horas fazendo uso de entorpecentes, apresentava comportamento agressivo e que temia que a situação se agravasse. Durante o atendimento no local, o homem, identificado pelas iniciais L. C., perdeu a consciência, caiu no chão e começou a convulsionar, apresentando dificuldade respiratória.
Diante da gravidade do quadro, os policiais acionaram o Samu. Antes da chegada da equipe médica, o homem chegou a parar de respirar, e os militares realizaram compressões torácicas conforme orientação médica por telefone.
Com a chegada da ambulância, foram realizados os procedimentos de reanimação. Já dentro do veículo, a vítima sofreu nova parada cardiorrespiratória, sendo necessária a entubação. Durante o atendimento, a equipe médica retirou um invólucro com substância análoga à cocaína que obstruía as vias aéreas.
Após ser reanimado, o homem foi encaminhado ao Hospital Geral de Roraima, com apoio da Polícia Militar, que auxiliou na liberação da via para agilizar o atendimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE