A Polícia Civil de Roraima através da Delegacia de Polícia de Alto Alegre cumpriu mandado de prisão nesta quarta-feira (28) em desfavor de D. S. L, 21 anos, vulgo “Jacarezinho”.
O suspeito é apontado pelas investigações como sendo um dos autores do roubo da caminhonete Hilux de um empresário, crime ocorrido no dia 03 de abril de 2017, por volta das 23h.
Segundo as investigações, a vítima estava em sua propriedade rural localizada às margens da RR 205, quando Diego e seu comparsa chegaram, cada qual com um facão, anunciando o assalto. Na ocasião exigiram dinheiro e a chave do veículo sempre com ameaças. Amendrontada, a vítima entregou aproximadamente R$ 1.000,00 (um mil Reais) e a chave da Hilux.
Após trancar a vítima e sua família em um dos cômodos da casa, os infratores ainda subtraíram uma espingarda calibre 28 e fugiram no veículo roubado para Boa Vista, onde foram perseguidos por policiais militares, porém fugiram a pé após abandonar a Hilux na avenida Princesa Isabel, bairro Santa Teresa.
Logo após tomar conhecimento do crime, o delegado titular de Alto Alegre, Wulpslander Trajano representou pela prisão preventiva dos infratores, que foi prontamente deferida. Após tomar ciência do mandado prisão, Diego foi interrogado, submetido a exame de corpo de delito e encaminhado para Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, onde ficará a disposição da Justiça. Já o segundo infrator continua foragido.