Polícia

Polícia prende guianenses com quase 4kg de maconha

Mãe e os dois filhos foram abordados na BR 401, com dinheiro, celulares e a droga

A equipe da DRE (Delegacia de Repreensão a Entorpecentes) da Polícia Civil prendeu na tarde de ontem, 27, três guianenses com quase quatro quilos de maconha.

Khumwatte Narine Adams, 49 anos, Fabiola Adams, 28 anos, e Joseph Adams, 25, mãe e filhos respectivamente, foram abordados na BR 401, no km 42, sentido Boa Vista.

Eles vinham da Guiana, fronteira com o Brasil, e traziam a droga escondida em bolsas. Além da droga, a polícia apreendeu $ 23.500 dólares guianense, U$ 4,00 dólares americanos, R$ 242,00 reais e celulares.

A mãe e os dois filhos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e serão encaminhados para a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo.

Outro caso

Em investigação, a equipe da DRE prendeu ainda Luiz Costa Alves e Joel Costa Feitosa.

Joel fornecia drogas para Luiz Costa que por sua vez distribuía para ‘boca de fumo’.

 “Essa equipe atua com freqüência e traz droga para cidade uma vez por semana”, disse o delegado titular da DRE, João Evangelista. A dupla vai responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Estatística

Conforme o diretor do Departamento de Narcótico, Márcio Amorim, de janeiro até agora, a DRE aprendeu 44 kg de maconha, nove veículos, quase R$12 mil e prendeu 27 pessoas.

“A ideia agora não é somente combater o pequeno traficante, mas identificar rota de recebimento dessas substâncias. Estamos atuando também no interior do Estado. Estamos fazendo vigilância nas fronteiras”, disse Amorim.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.