Polícia

Polícia Militar apreende menor com simulacro de arma de fogo

O infrator Eduardo Ramos Zanelato, 19, e o menor de 16, foram presos após um cerco policial

Polícia Militar apreende menor com simulacro de arma de fogo Polícia Militar apreende menor com simulacro de arma de fogo Polícia Militar apreende menor com simulacro de arma de fogo Polícia Militar apreende menor com simulacro de arma de fogo

O infrator Eduardo Ramos Zanelato, 19, foi preso e um menor de 16 apreendido, após um cerco policial na manhã desta quinta feira, 21, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de roubo no bairro asa branca. 

Segundo a segurança patrimonial Marilu Malheiro, 36, quando retornou para sua casa, percebeu a presença dos dois rapazes na frente de sua residência tentando furtar sua motocicleta.

“Estavam na frente da minha casa, tentando destrancar a moto. O outro ficou na bicicleta segurando uma arma. Ele viu que eu estava chamando a Polícia. Foi rápido. Em questão de minutos estavam aqui. Logo em seguida a Polícia Militar prendeu os dois” disse.

Ao perceberem que a dona de casa os observava, deram a volta na quadra e roubaram outras vítimas em uma parada de ônibus.

Ameaçando-as com a arma caseira, levaram dois celulares. Eduardo e A. fugiram em seguida, indo esconder-se em um terreno baldio.

Com a chegada das viaturas da Polícia Militar os mesmos fugiram pulando muros. O menor chegou a apontar o simulacro de arma de fogo em direção à um policial militar.

O sargento Robert Silva, informou que “esses elementos já vem cometendo assaltos nessas imediações. Pedimos apoio de outras viaturas e cercamos a quadra. Ao fazermos a varredura no terreno, encontramos o simulacro que o menor havia usado para realizar o roubo”.

O militar esclarece ainda que mesmo com o reforço no policiamento, com a Operação Sétimo Mandamento 24/7 o atendimento de ocorrências via 190 estão sendo realizados normalmente.

Com informações do Governo do Estado

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.