EM BOA VISTA

Polícia investiga furtos de fios elétricos na Avenida Ville Roy

Empresários relataram à Folha uma série de furtos de fios elétricos que vêm ocorrendo na Avenida Ville Roy desde o ano passado

Segundo a corporação, os casos envolvem diferentes autores, muitos deles sem residência fixa.(Foto: Divulgação)
Segundo a corporação, os casos envolvem diferentes autores, muitos deles sem residência fixa.(Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Roraima informou nesta quarta-feira (3) que investigações estão em andamento para esclarecer furtos de fios elétricos na região central de Boa Vista, especialmente na Avenida Ville Roy. Segundo a corporação, os casos envolvem diferentes autores, muitos deles sem residência fixa.

Na manhã de hoje, a Folha noticiou que empresários da Ville Roy procuraram a reportagem para relatar a situação. Segundo relatos, eles já registraram boletins de ocorrência e entregaram imagens de câmeras de segurança à Polícia Civil. Muitos afirmam que os furtos vêm ocorrendo desde o ano passado e causam prejuízos recorrentes aos estabelecimentos da região.

O comunicado alerta que a aquisição de produtos de origem duvidosa configura crime de receptação, e que algumas pessoas já foram responsabilizadas por essa prática. E orienta que a população evite comprar qualquer material sem nota fiscal, prevenindo envolvimento com a criminalidade.

Além disso, os comerciantes da região são recomendados a reforçar a segurança de seus estabelecimentos, com medidas como instalação de câmeras de monitoramento de boa qualidade, iluminação adequada e outros recursos que possam dificultar ações criminosas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A instituição afirmou que permanece atenta e comprometida com a investigação dos casos. Segundo a Polícia Civil, a participação da população é fundamental para o esclarecimento das ocorrências. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.