Polícia

Polícia incinera cerca de R$ 2 milhões em drogas apreendidas

Quase 50kg de material entorpecente foram queimados em uma cerâmica na manhã desta sexta-feira (11)

A Polícia Civil incinerou na manhã desta sexta-feira (11), 47 kg de entorpecentes (maconha e cocaína) apreendidos nos últimos cinco meses. A queima foi realizada em uma cerâmica, localizada no bairro 13 de setembro, na capital Boa Vista.

As drogas incineradas foram apreendidas em todo o estado de Roraima, por meio de prisões temporárias, prisões em flagrante ou inquérito policial. Após o acúmulo do material, a Delegacia de Repressão de Entorpecentes (DRE) solicita autorização da Justiça para realizar a queima.

De acordo com a delegada titular do DRE, doutora Francilene Hoffmann, a frequência das incinerações depende do número de drogas que está acumulado. “A última queima foi realizada em outubro, onde foram incinerados mais de 100 kg de drogas. O material queimado hoje foi juntado desde essa época, mais de 40 kg, que em cinco meses, é considerado um número alto”, afirmou a delegada.


As drogas incineradas foram apreendidas em todo o estado de Roraima (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Ela falou sobre a origem desses entorpecentes no estado. “ Por ser uma região de fronteira, Roraima se torna favorável para o tráfico. O estado recebe um grande número de entorpecentes vindo não só da Venezuela e da Guiana, mas também do Amazonas, principalmente cocaína”, destacou.

A diretora do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) em Roraima, Darlinda Moura Viana, afirmou que a ação visa diminuir o alto número de drogas no estado. “A gente vem fazendo essas ações na intenção de diminuir a oferta dessas drogas em Boa Vista e no interior. Aqui nós queimamos mais de 2 milhões de reais em drogas, é um mercado muito valioso para os criminosos. Temos focado em apreender o atacado, diminuindo assim, o varejo”, afirmou.