A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), prendeu nesta terça-feira (7) um homem de 47 anos, identificado pelas iniciais D.R.P., foragido do sistema prisional do Amazonas.
A prisão foi realizada no município de Caracaraí, durante diligências da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que reforça o combate à criminalidade em regiões de fronteira. A ação foi coordenada pelo delegado titular da Polinter, Alexandre Matos.
De acordo com informações da Polícia Civil, D.R.P. estava foragido desde julho de 2021, após fugir da Comarca de Barcelos (AM), onde foi condenado por latrocínio — roubo seguido de morte — ocorrido em janeiro de 2013.
Segundo as investigações do caso, o homem, em coautoria com outro indivíduo, invadiu um sítio na zona rural de Barcelos, roubou e matou um idoso de 80 anos. Durante a fuga, acabou se envolvendo em uma briga e foi preso. Na ocasião, confessou o crime e apontou a participação do comparsa.
A Justiça determinou o cumprimento da pena em regime fechado, mas o condenado estava com mandado de prisão em aberto e regressão de regime já expedida.
Após ser capturado, o foragido foi conduzido à sede da Polinter, em Boa Vista, onde teve a prisão formalizada. Ele será apresentado em audiência de custódia nesta quarta-feira (8) e permanecerá à disposição da Justiça do Estado do Amazonas.