Quem tem dívida com a Justiça e pensa que pode caminhar ou dirigir veículos pelas ruas da cidade sem nenhuma preocupação, esbarra na possibilidade de ser localizado pelas polícias de Roraima. No sábado, 9, dois mandados foram cumpridos. Um deles de prisão e outro de busca e apreensão.
A primeira ação se deu na Ponte dos Macuxi, por volta das 8h, ocasião em que agentes da Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ) localizaram um adolescente de 17 anos e o detiveram. O indivíduo é conhecido como “De menor”. O mandado foi expedido no dia 16 de janeiro do ano passado pelo juiz da Vara da Infância e Juventude. Ele foi apresentado na Central de Flagrantes do 5º DP para que a delegada de plantão soubesse dos fatos e autorizasse sua entrega ao Centro Socioeducativo (CSE).
Na outra ocorrência, homens da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rural (Ciptur) prenderam um jardineiro 40 anos, na Rua Pastor Fernando Granjeiro, bairro Caimbé, por volta das 16h30, depois de encontrá-lo em atitude suspeita, transitando em uma motocicleta Honda Titan. Os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo. Ele foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil e de lá foi submetido ao exame de corpo de delito para então ser recolhido ao sistema prisional do Estado. (J.B)