A Polícia Civil de Roraima, por meio dos agentes da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) cumpriu, na quarta-feira, 25, mandados de prisão contra uma pessoa condenada por corrupção de menores e outra suspeita de tentativa de homicídio. As prisões ocorreram nos municípios de Cantá e Alto Alegre.
A prisão ocorreu com apoio de agentes da Delegacia de Cantá. Durante a manhã, em um sítio naquele município, foi preso o cabeleireiro Neo Dioney da Silva, vulgo “Pâmela”, de 30 anos, condenado a 119 anos de prisão inicialmente em regime fechado por atentado violento ao pudor e corrupção de menores.
Já pela tarde, durante uma missão cumprida em um sítio localizado na Vicinal do Au Au, zona rural do município de Alto Alegre, foi preso o auxiliar de serviços gerais F.C.S, 37 anos, vulgo “Bigu”, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela 1° e 2° Vara Criminal do Tribunal do Júri da comarca da Capital. O suspeito responde por tentativa de homicídio.
Após levados à sede da especializada para procedimentos formais, ambos os presos foram submetidos a exames de integridade física no Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente recolhidos no sistema prisional. Neo foi para a Cadeia Pública de Boa Vista (CPBV) e “Bigu” foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC).
A Polícia Civil reforçou que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de foragidos da justiça, poderá denunciar através dos telefones 190, 197 e celular (95) 99142-9017, diretamente com a Polinter, sendo assegurado o anonimato da fonte.