Polícia

PM prende foragido da Pamc e mais dois em Mucajaí

A Polícia Militar realizou a Operação Saturação na sede do município de Mucajaí, na noite da quarta-feira, dia 29, e prendeu três pessoas, dentre elas Marcos Paulo Vieira da Silva, de 28 anos, que estava foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) desde o dia 11 de junho do ano passado.

Participaram das ações, homens do 4º Pelotão, com sede em Mucajaí, Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro).

Por volta das 18h, as equipes iniciaram diligências e abordagens a veículos. No total, cinco motoristas de carros, 14 motociclistas, dois ciclistas e 45 pessoas foram abordadas. Os policiais avistaram Marcos Paulo em atitude suspeita na Rua Deusdete Soares Medrado, bairro Sagrada Família, num bar, e decidiram fazer uma aproximação.

Ele não tentou fugir e durante a averiguação de seus dados junto à Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) constatou-se que se tratava de um foragido. Ele foi algemado e conduzido à sede da Dicap, em Boa Vista. Ao fim dos procedimentos de rotina, Marcos Paulo foi encaminhado à Pamc, onde ficará à disposição da Justiça.

Na mesma ocasião e endereço onde o foragido foi preso, os policiais prenderam um jovem de 19 anos e a comparsa dele, de 30 anos, por estarem em posse de 10 invólucros de substância aparentando ser maconha. No bolso do rapaz estava uma trouxinha e dentro do imóvel havia mais nove escondidas num balde que ficava na sala da casa que pertence à mulher. Eles foram algemados e levados para a Delegacia de Mucajaí, a fim de que a autoridade policial tomasse as medidas legais. (J.B)