INOVAÇÃO

PM de Roraima utiliza tendência digital para se aproximar do público nas redes

A produção foi inteiramente realizada por diferentes companhias da corporação, sem o uso de inteligência artificial

PM de Roraima utiliza tendência digital para se aproximar do público nas redes

Um vídeo produzido pelo Departamento de Comunicação da Polícia Militar de Roraima (PMRR) ganhou destaque nas redes sociais na última semana ao apresentar integrantes das diferentes companhias da corporação como personagens de videogame. A iniciativa, inspirada em uma tendência digital, chamou atenção pela criatividade e foi compartilhada por páginas nacionais voltadas à segurança pública.

A publicação original já conta com mais de 100 mil visualizações e quase 500 comentários.

Confira o vídeo

Conforme o comandante da PMRR, Coronel Overlan Lopes, o vídeo representa uma desruptura, com modelo de mídia que alcança diferentes públicos.

“Alcança a juventude, alcança as pessoas do âmbito geral, alcança todos aqueles que a gente procura buscar, ou melhor, procura levar a informação necessária. Então a Polícia Militar, ela faz esse trabalho com um bom uso da tecnologia em favor da segurança pública e, em favor, é claro, da nossa sociedade”, explica.

Coronel Overlan Lopes, comandante da PMRR

Capitão Lindomar Sobrinho, explica que a produção foi inteiramente realizada pela equipe da própria PM, sem o uso de inteligência artificial.

“O Departamento de Comunicação Social viu uma trend e trouxe a ideia. Analisamos se cabia na nossa realidade, e entendemos que sim. Foi um trabalho demorado, porque exigia gravações específicas em cada unidade, mas todo o processo foi feito internamente: gravação, edição e publicação”, explicou.

Sobrinho ainda cita que, o objetivo principal da ação foi aproximar a Polícia Militar da sociedade por meio de uma linguagem mais acessível. Além de criar conteúdo para engajamento, o setor de comunicação social da PMRR atua para informar a população sobre ações da corporação.

“As redes sociais são ferramentas que usamos para divulgar nossas ações, esclarecer dúvidas, receber sugestões e até denúncias. O Instagram, por exemplo, é nossa rede mais ativa hoje”, afirmou a Sargento Paula Evangelista.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.