
Quatro brasileiras foram resgatadas pela Polícia Federal após serem mantidas em situação de cárcere privado na Guiana, país que faz fronteira com Roraima. A ação ocorreu nessa quarta-feira (11) e garantiu o retorno seguro das vítimas ao território brasileiro.
De acordo com as informações da PF, as mulheres haviam viajado ao país vizinho com a intenção de trabalhar, mas acabaram privadas de liberdade e submetidas a condições degradantes. O caso passou a ser investigado após duas das vítimas conseguirem escapar e retornar ao Brasil, onde relataram a situação.
A partir das denúncias, foram iniciadas diligências e articulada uma ação com apoio de cooperação internacional, envolvendo o consulado brasileiro e autoridades da Guiana, para localizar e resgatar as outras duas vítimas que permaneciam no exterior.
As quatro brasileiras retornaram ao Brasil. Entre elas está uma menor de idade. O caso foi registrado na Superintendência Regional da Polícia Federal em Roraima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE