
A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão em Boa Vista nesta quarta-feira (29), durante a quinta fase da Operação Deep Storage, que investiga o armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes. Um aparelho celular foi apreendido na residência do investigado, suspeito de manter arquivos ilícitos em dispositivos eletrônicos.
A ação faz parte de um conjunto de medidas da PF em todo o país para identificar e responsabilizar pessoas envolvidas na produção, difusão ou posse desse tipo de conteúdo. O material será periciado e poderá subsidiar novas etapas da investigação.
De acordo com a legislação brasileira (artigo 241-E do Estatuto da Criança e do Adolescente – Lei nº 8.069/1990), o armazenamento de imagens ou vídeos com cenas de exploração sexual infantojuvenil é crime. A pena pode chegar a quatro anos de reclusão e multa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Polícia Federal reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima, por meio do canal disquedenuncia.pf.gov.br, e que o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes depende também da colaboração da sociedade.